Alta Floresta
O turismo e a natureza se unem em Alta Floresta, que abriga em meio a sua densa floresta, rios deslumbrantes e um verdadeiro paraíso da observação de aves e da pesca esportiva.
Tangará da Serra
Tangará da Serra é entrecortado pela Serra Tapirapuã e Serra do Parecis, guardando relevo de grande potencial para prática de esportes de aventura, Paisagens que abrigam rios, cachoeiras, corredeiras, grutas e mirantes naturais fazem parte desse destino, que ainda é vocacionado para o etnoturismo indígena e o turismo de negócios e eventos.
Diamantino
Diamantino é um divisor de duas importantes bacias hidrográficas: Platina e Amazônica, além de possuir rica história, sobretudo, ligada a exploração do ouro e diamante.
Cuiabá
Cuiabá é uma combinação fascinante de história, cultura, natureza, sabores, diversão, negócios e eventos, características que fazem também da capital mato-grossense um promissor destino do segmento MICE.
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde se destaca como importante produtor de grãos. Atualmente, passa por um novo ciclo econômico – o da agroindústria – com a instalação de grandes empresas do ramo, que oferecem modelos tecnológicos para o agronegócio e potencializam o turismo agrotecnológico.
Nova Mutum
Nova Mutum é um município de experiências inovadoras no campo e se destaca como um promissor destino da agrotecnologia aplicada e, consequentemente, dos eventos de negócios, institucionais, comerciais e técnico-científicos relacionados ao agronegócio.
Aripuanã
A observação de aves e a pesca esportiva, em rios que ainda abrigam em seu curso, belas cachoeiras e corredeiras margeadas por densas florestas, em meio ao bioma Amazônia, são características do destino Aripuanã.
Sorriso
Conhecida como a Capital Nacional do Agronegócio, o município de Sorriso possui localização privilegiada, pois está no centro geodésico do estado de Mato Grosso, se destacando no turismo de negócios pela referência no campo e a realização diversos eventos do agronegócio.
Barra do Bugres
Barra do Bugres abriga significativo potencial para o segmento do etnoturismo indígena e quilombola. A pesca esportiva e o turismo de contemplação da natureza, por suas áreas naturais de estimado valor paisagístico, também, são parte da rica potencialidade desse destino.
Mirassol d'Oeste
Mirassol D’Oeste é vocacionado para o turismo rural, o destino se destaca por suas paisagens naturais, que entrecortam as várias pequenas propriedades rurais produtoras de leite, queijo e outros produtos oriundos da agricultura familiar. Balneários e trilhas naturais, que remetem a ruralidade e contam um pouco da história miradolense, também, compõem a potencialidade desse município.
Nobres
O turismo de contato com a natureza apresenta-se como a principal característica do destino, que abriga grutas de calcário e inúmeras nascentes e ressurgências, que formam rios e lagoas de águas cristalinas, verdadeiros aquários naturais.
Cáceres
Cáceres é conhecida como Princesinha do Pantanal e abriga relevante patrimônio histórico e arquitetônico, além de grande potencial para a contemplação de paisagens naturais e observação de fauna selvagem. O turismo de pesca esportiva, ressaltado pelo maior evento de pesca embarcada de água doce do mundo, é o principal destaque desse importante destino.
Barra do Garças
Barra do Garças possui belezas naturais de grande potencial para o ecoturismo, com seus rios, cachoeiras e serras, e o turismo místico, sobretudo, pela misteriosa e lendária Serra do Roncador, além do turismo de negócios e eventos, por se tratar de um município polo na região do Araguaia. O turismo hidrotermal e a pesca esportiva são também parte da rica potencialidade desse destino.
Canarana
Canarana está situada em uma área de transição entre os biomas Cerrado e Amazônia. O município possui belezas naturais, nascentes e rios de grande potencial para prática da pesca esportiva, além de etnias indígenas de grande relevância antropológica.
Colíder
Colíder abriga áreas de lagos, rios, cachoeiras e sítios rupestres, além de um promissor potencial para o turismo de pesca e o turismo de negócios ligados ao setor agropecuário, possuindo ainda várias propriedades de pequeno porte, que guardam características para o desenvolvimento do turismo rural.
Poconé
Conhecida como a capital do Pantanal, Poconé abriga grande potencial para a observação de fauna selvagem, em especial a temida onça-pintada, e a contemplação de paisagens naturais que, de forma surpreendente, se transformam conforme com o ciclo das águas.
Barão de Melgaço
Barão de Melgaço está situado no coração do pantanal, sendo mais de 97% do seu extenso território, alagável. As principais características desse destino são a pesca esportiva e as imensas baías, que atuam como berçários de peixes e pequenos crustáceos, formando paisagens naturais repletas de vida selvagem.
Campo Novo do Parecis
Campo Novo do Parecis abriga significativo potencial para o etnoturismo. Paisagens naturais de relevante valor paisagístico, com rios de águas cristalinas e tom esverdeado, além de belas cachoeiras, fazem desse município, um destino especial, com grande potencial, também, para o turismo de aventura e o agronegócio.
Guarantã do Norte
Guaratã do Norte abriga diversas nascentes, rios, cachoeiras e corredeiras. A natureza, os peixes esportivos e os sítios arqueológicos, fazem do município, um destino atrativo com uma cultura miscigenada.
Querência
Querência abriga a maior e uma das mais importantes terras indígenas do mundo, o Parque Indígena do Xingu. Situado em uma área de transição entre o Cerrado e a Amazônia, o destino guarda muito das tradições sulistas. Forte na produção de grãos, o município possui, também, grande potencial para a pesca esportiva.
Campo Verde
Campo Verde se destaca por seu conhecimento agrotecnológico aplicado e pelos eventos de negócios, relacionados à cadeia produtiva do agronegócio. O destino ainda possui interessantes paisagens naturais como rios, cachoeiras, lagoas, cavernas e formações rochosas, além de comunidades históricas.
Sapezal
Sapezal abriga potencial para o etnoturismo indígena, com paisagens de relevante valor cultural e paisagístico, que incluem rios de águas cristalinas e tom esverdeado, além de belas cachoeiras, que fazem desse município, um destino especial, com grande potencial, também, para o turismo de aventura e o agronegócio.
Juscimeira
Juscimeira é reconhecida pelo seu grande manancial termal abastecido por um dos maiores aquíferos do mundo, o Aquífero Guarani. Os seus vários balneários oferecem como principal produto, águas relaxantes, naturalmente aquecidas a uma média de 42°C.
Sinop
Sinop é destaque no setor de serviços do agronegócio, o que favorece o seu potencial para os segmentos do turismo de negócios e eventos e o turismo agrotecnológico. No lazer, em meio a natureza, passeios de chalana, barco e caiaque, além da pesca esportiva, também, podem ser atividades realizadas no município.
Jaciara
Conhecida regionalmente como a Capital dos Esportes Radicais, Jaciara é repleta de grutas e rios, com cachoeiras e corredeiras, propícios para prática de atividades de aventura.